Finalmente saiu o edital da PGE/RJ, concurso esperado há anos, e uma excelente oportunidade aos alunos que estudam para Advocacia Pública.
Trata-se de uma das melhores PGEs do ano e que privilegia quem escreve bem, mas tem dificuldade em provas objetivas. Se é o seu caso, aposte na PGE/RJ!
Nesse sentido, o concurso da PGE/RJ tem diversas peculiaridades, dentre elas está o fato de que a primeira prova do concurso, fase seletiva, é discursiva sendo composta por duas questões de cada uma das seguintes matérias:
1. DIREITO ADMINISTRATIVO;
2. DIREITO PROCESSUAL CIVIL;
3. DIREITO CONSTITUCIONAL;
4. DIREITO CIVIL E EMPRESARIAL;
5. DIREITO FINANCEIRO E TRIBUTÁRIO;
6. RELAÇÕES DE TRABALHO E PREVIDÊNCIA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E PRINCÍPIOS INSTITUCIONAIS DA PGE.
A resposta de cada item terá, no máximo, 25 linhas (§ 2º - O caderno de respostas discriminará o espaço para que cada questão seja respondida individualmente em até vinte e cinco linhas. As respostas lançadas fora do espaço indicado não serão corrigidas).
Essa última previsão torna obrigatório que saibamos ao menos o básico de todos os pontos do edital, pois inclusive aqueles que não seriam cobrados em uma prova de PGE podem vir para essa seleção. Assim, saibam ao menos o conceito básico de todos os pontos do edital.
Diante disso, nossa sugestão é que nosso aluno, em revisão, se paute em saber o básico de cada tópico do edital, pois qualquer um deles pode ser sorteado.
Além disso, deve nosso aluno fazer duas questões discursivas diariamente, sendo uma boa dica resolver as superquartas nos temas de PGE/PGM.
Outra peculiaridade da PGE/RJ está na cobrança jurisprudencial, especialmente a mais recente. Então deixem um turno da semana de vocês para estudar jurisprudência.
Por fim, também é imprescindível ler as principais publicações internas da PGE/RJ e dos examinadores, motivo pelo qual sugerimos deixar um tempo para isso até a data da prova.
0 comentários:
Postar um comentário
Sua interação é fundamental para nós!