Quem passa por aqui, PASSA!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES, @MEUESQUEMATIZADO e @MEUORGANIZADO.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

LEIAM NOSSO "MANUAL DO CONCURSEIRO"

RESULTADO SELEÇÃO - BOLSA SOCIAL E BOLSA RACIAL

Olá meus amigos, bom dia. 

Agradecemos a todos que se inscreveram para uma bolsa no MÉTODOERG e hoje trazemos as histórias vencedoras. 

Eram 03 vagas, mas decidimos transformá-las em 05 vagas

Para quem não conseguiu a vaga, podem entrar em contato com o @meuesquematizado no Instagram para uma bolsa de 50% no valor do curso (bolsa será fornecida mediante comprovação de ter concorrido a bolsa social aqui no blog). 

Os escolhidos foram os seguintes: 

Daniele - CPF: 394770528-09.
Bom dia, meu nome é Daniele, sou casada e tenho uma filha de 1 ano de idade. Minha história é de quem procurou (e procura) olhar os momentos mais difíceis como verdadeiros impulsos para se alcançar as metas e os objetivos almejados.
Iniciei a faculdade de direito já com 27 anos de idade e, no decorrer do curso, tive minha filha. Sempre estudei em escolas públicas, tive uma vida muito difícil - financeiramente falando -, mas uma coisa não posso negar, minha mãe sempre me incentivou ao máximo para que estudasse.
Confesso que tem sido loucura estudar para as provas da faculdade e concursos, cuidar de afazeres domésticos, trabalhar e cuidar da minha filha. Contudo, a perseverança não me tem deixado desistir. Dormindo de 5/6h por noite, evitando encontros familiares, enfim, infelizmente faz parte dessa busca pelo cargo almejado.
O interessante é que atualmente eu tenho acordado por volta das 5h para estudar na companhia de minha bebê, pois ela acorda junto e fica ao meu lado. Ademais, aproveito cada minuto no metrô/ônibus para ler, faz parte, só não estuda quem não quer!
Decerto que tenho passado inúmeras dificuldades financeiras, mormente com a pandemia (COVID-19), inclusive não tenho arcado com diversas parcelas da faculdade (estou no 8° semestre), mas nada disso tem me impedido de focar nos estudos, pois tenho tido como referência o professor Eduardo Gonçalves (que passou ainda na faculdade).
Meu esposo encontra-se desempregado à 5 meses, pois o isolamento social na cidade de SP o impediu de exercer seu mister e, desta forma, temos tentado priorizar as coisas da bebê (inclusive fazemos parte do CAdÚnico.
Abro parênteses para dizer que quase efetuei a compra do MÉTODO ERG na estreia, mas infelizmente eu não teria meios e recursos para pagar.
Sendo assim, será imensamente benéfico conseguir a mencionada bolsa, visto que minha esperança em ter uma vida melhor encontra-se na perspectiva em passar no concurso da PGM ou PGE/SP.
Desde já agradeço.


Boa Tarde!
Me chamo Adriana Silva, tenho 37 anos, moro em uma comunidade do RJ, mais precisamente no complexo do Salgueiro em São Gonçalo-RJ.
Gostaria de concorrer a bolsa MetodoErg, na cota racial (negra e baixa renda). Atualmente estudo para o TJRJ, estou desempregada, não possuo renda e sonho em prestar concurso para a DEFENSORIA RJ. Sou formada em Direito, e acredito precisar muito deste método revolucionário, pois já estudo há algum tempo e ainda não obtive a minha aprovação. Tenho ciência que passei longos anos da minha vida estudando de forma errada, lendo doutrinas densas "capa a capa", em bibliotecas e não praticar, revisar...coisas que são essências para aprovação. Agora que conheci o site, o blog, um pouco que tardiamente, mais esperançosa que ainda há tempo, para vira o jogo.
É muito difícil "quebrar o sistema", pois é tudo muito difícil, a própria sociedade, família te discrimina, pois as vezes quando algum familiar me vê estudando fala: "estudando pra que, nasceu preta e pobre não vai chegar a lugar nenhum", ou "só vive estudando e não passa em nada". Por isso acredito que eu mereça muito este curso, e independente do resultado gostaria de parabeniza-los pela iniciativa, pois basta visualizar locais como Tribunais, são raras as vezes que vemos pessoas negras exercendo cargos de alto escalão, tanto é que quando estão nestes cargos causa até uma certa estranheza.
Identidade: 13.351866-2

NOME: ANDERSON DE SOUSA FERREIRA
BOLSA PRETENDIDA: SOCIAL
Olá! Me chamo Anderson, sou de Teresina - PI, e me formei em Direito neste ano, em meio à pandemia. Bom, eu queria começar minha história falando um pouco sobre o processos e dificuldades que tive para chegar até aqui. Eu nasci em família pobre, e nunca tive grandes condições de vida. Meu pai foi a vida toda pedreiro, e minha mãe variou em alguns empregos, desde empregada doméstica até comerciária (o mais recente dela). Tenho 3 irmãos, dos quais só um mora comigo atualmente. Assim, desde criança eu penso em mudar de vida, em ter as coisas que eu sempre sonhei, mas nunca tive porque os recursos de minha família sempre foram escassos. Mas desde aquela época eu já tinha uma certeza, que era a de que eu só mudaria por um caminho: educação. E foi com esse pensamento, e o incentivo vindo dos meus pais, que eu pude enfrentar uma jornada difícil em escola pública, e conseguir uma vaga de Direito em uma UF.
E de lá pra cá os obstáculos não foram nada fáceis. Falta de dinheiro para comprar bons materiais e cursos, ou ter que escolher entre voltar para casa de ônibus e almoçar na UFPI, são só alguns poucos exemplos daquilo que passei para terminar o curso. Mas com a graça de Deus consegui findá-lo, na esperança de passar em um concurso público e finalmente ajudar minha família, que com tanto sacrifício me ajudaram.
Porém, eis que vem a pandemia. E com isso todos os efeitos negativos inerentes. E em minha casa não foi diferente. Se as oportunidades para um jovem formado já eram difíceis, tudo se complicou, e começou com minha mãe perdendo o emprego. E depois, meu irmão. E como eu já estava desempregado, o sustento de casa começou a ser provido todo com a remuneração de meu pai como pedreiro, o que é pouco. Tudo isso fez com que minha autoestima baixasse consideravelmente, e que quase me fez desistir. No entanto, ainda estou aqui lutando para estudar com o pouco material que tenho, e tentando ao mesmo tempo lidar com a minha situação socioeconômica. Portanto, a ganho da bolsa do MétodoErg me ajudaria a passar por essa difícil fase em minha vida, e, quiçá, passar no meu tão sonhado concurso público. No mais, agradeço a disponibilização das bolsas, e fico na torcida! haha. Muito obrigado!
Declaro preencher todos os requisitos exigidos para obtenção da bolsa social


Meu nome é Karina (CPF 105.191.916-92). Desejo concorrer a uma bolsa para preto e de baixa renda.
Eu moro numa cidade do interior de Minas Gerais e fui criada pela minha mãe, que é empregada doméstica, e sem a ajuda do meu pai. Estudei em um cursinho popular e passei no vestibular para a Universidade Federal de Juiz de Fora.
Durante o período de faculdade fiz estágio na Defensoria Pública, no TJMG e tive bolsa de monitoria e social na Universidade. Utilizava o valor para me manter na cidade e continuar a estudar.
Me formei no final de 2017 e nos anos de 2018 e 2019 fiz trabalho como dativo na minha comarca e trabalhei em uma creche para poder ter um salário e com isso ter uma renda que pudesse ajudar a minha mãe nas despesas da casa e me ajudasse a investir nos meus estudos (consegui comprar alguns bons livros).
Esse ano vivo basicamente da ajuda da minha mãe que recebe um salário mínimo, sigo apenas advogando como dativa e prestando pequenos serviços para um pequeno escritório da minha cidade e não possuo a menor condição de financiar um curso preparatório. Pretendo seguir a magistratura Federal.
Possuo cadastro no CadUnico 16201274325.

Karina 38587398806 - Bolsa social + racial
Sou formada em direito há dois anos, nesse período sigo estudando para concursos. Já passei em um (TJSP interior) e reprovei em três (TJSP militar, TJSP capital e TRF3), todos concursos meio, mas sigo desempregada e não há possibilidade de nomeação. Eu mereço essa vaga, pois sou uma pessoa muito dedicada, disciplinada e persistente. Eu mereço essa vaga porque serei a primeira da minha família a conquistar o sonho da carreira pública e quero que minha mãe e meu pai me vejam tomando posse nesse cargo. Eu mereço essa vaga porque já coloquei na minha cabeça que meu sonho é ser juíza criminal e o MetodoErg vai ser o boost que preciso para alcançar esse sonho antes, pois o que me falta é melhorar a estratégia, ajustar a minha forma de pensar, aprender a usar a melhor ferramenta de estudos, sanar as minhas dúvidas com quem de fato conhece (e vivenciou) os concursos da carreira jurídica.
Autodeclaração: eu me declaro ser pessoa negra conforme a classificação do IBGE, moro com a minha mãe, autônoma, e nossa renda mensal familiar per capita é menor que 1 salário mínimo.

Os escolhidos por favor sigam o @metodoerg e deixem os respectivos instagram aqui em baixo nos comentários. 

Equipe do Blog.

8 comentários:

  1. Aaaah não acredito!! Meu Instagram é @karina.blima

    ResponderExcluir
  2. @gutierrez.a.m.daniele
    Muito feliz!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. @gutierrez.a.m.daniele
    Muito Feliz!!!

    ResponderExcluir
  4. QUE FELICIDADE!!!! MUITO OBRIGADA!!!
    Meu instagram é @asdeaguiar

    ResponderExcluir
  5. QUE FELICIDADE!!! MUITO OBRIGADA!!!!
    Meu instagram é @asdeaguiar

    ResponderExcluir
  6. Gente que alegria!
    Só consegui ver hoje o resultado.
    Meu instagran é @karinammariano

    ResponderExcluir
  7. Que maravilhaaaa
    Meu instagran é @karinammariano

    ResponderExcluir

Sua interação é fundamental para nós!

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES, @MEUESQUEMATIZADO E @MEUORGANIZADO. ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!