Dicas diárias de aprovados.

MENTORIA COM O PROF. EDUARDO GONÇALVES

MENTORIA MÉTODOERG COMO ESTUDAR PARA PASSAR BEM MAIS RÁPIDO- TURMA 04 - JANEIRO/2021

CLIQUE AQUI ENTRA NA FILA DE ESPERA O QUE É O CURSO?  Após anos de aprendizado teórico e prático, lançamos o projeto de mentoria com o pr...

MENTORIA PARA MPE - GUSTAVO DIAS KERSHAW



PROGRAMA DE MENTORIA


O QUE É A MENTORIA PARA CONCURSOS?

Trata-se de um processo de ensino-aprendizagem, desenvolvimento de potencialidades e aperfeiçoamento do(a) aluno interessado(a) em aprovação nos concursos públicos do Ministério Público estadual, que se alcança através de ajustes entre estes e seu professor, com o estabelecimento de metas a serem alcançadas e incentivo constante. O orientador é, portanto, um facilitador de aprendizagem. O professor/mentor, como todo treinador, busca extrair do seu orientando o que ele tem de melhor, e auxiliá-lo na identificação e correção de suas falhas e fragilidades na preparação dos Exames.


ORIENTADOR
GUSTAVO DIAS KERSHAW. Promotor de Justiça do Ministério Público de Pernambuco. Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco.  Especialista em Direito do Estado pela FAP/Estácio de Sá e em Direito Penal e Criminologia pela PUC-RS . Ex-Procurador Autárquico e Fundacional do Estado do Pará (2012-2018), tendo exercido o cargo de Corregedor-Geral Penitenciário do Estado do Pará (2013-2018). Aprovado, entre outros, nos seguintes concursos: Escrivão de Polícia Civil - Capital (PC-PE), Técnico Judiciário (TJ-PE), Oficial de Justiça - Capital (TJ-PE), Analista Processual (MPU), Advogado (Banco do Nordeste) Procurador Autárquico e Fundacional do Estado do Pará e Promotor de Justiça Substituto (MP-PE). Coautor do Edital Esquematizado para o cargo de Delegado de Polícia Civil, Escrivão, Agente, Agente Penitenciário Estadual e outros.


DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA

O treinamento desenvolver-se-á da seguinte forma:

a- Identificação das características pessoais do candidato e seu atual nível de conhecimento. A orientação é personalíssima, atendendo às peculiaridades de cada concursando.

b- Elaboração em conjunto de adequado Quadro Horário de Estudos, de acordo com o tempo disponível para tanto, respeitadas as matérias exigidas pelo edital do certame (Ministério Público Estadual);

c- Cronograma semanal de estudos com as matérias e itens a serem estudados de forma detalhada.

d- Indicação dos materiais de estudos e melhores cursos preparatórios, caso necessários, adequados ao perfil do candidato e ao cargo almejado;

e- Técnicas de estudo : como estudar a lei seca, a doutrina e a jurisprudência, apontando as prioridades a serem estabelecidas para determinadas matérias, de acordo com o edital do concurso

f- Possibilidade de comunicação o professor para tirar dúvidas, via e-mail ou WhatsApp e encontros eventuais pelo Skype, promovendo um acompanhamento de perto das atividades desenvolvidas pelo candidato, propondo correções nas estratégias iniciais, indicando os ajustes que se fizerem necessários. Os horários da comunicação respeitarão os compromissos profissionais do professor e do aluno.

g- Realização de questões objetivas sob a forma de simulados e provas discursivas.

h- Avaliação oral do aprendizado quando já indicada esta fase.


O QUE ESTÁ INCLUÍDO:

Encontros quinzenais para discutir o programa, metodologia, etc., o que será feito via aplicativo de vídeo (à noite ou fins de semana)

1 (um) simulado mensal de prova objetiva(número de questões e nível de dificuldade serão gradativamente aumentadas, conforme rendimento dos alunos), sendo elaborado com questões de concursos anteriores de várias bancas e algumas pelo próprio orientador para assuntos específicos (sábados ou domingos ou feriados);

1 treino de questões subjetivas - 2 questões subjetivas ou 1 peça, a depender da necessidade do aluno (sábados ou domingos ou feriados);

Contato via WhatsApp

Indicação de materiais de estudo, livros, bibliografia, dicas de estudo, cursos preparatórios, assuntos prioritários, eventos, etc. Os horários da comunicação respeitarão os compromissos profissionais do professor e do aluno.


DIFERENCIAIS:

Oriento os alunos em concursos para o qual já passei, portanto, tenho experiência com aprovação no certame, além de estar permanentemente orientando candidatos, criando materiais de estudo e participando de cursos preparatórios.

Faço parte, como editor-colaborador, desde 2015, do site http://www.eduardorgoncalves.com.br/ , que tem sido um dos mais acessados por concurseiros de todo o Brasil. Atualmente, já tivemos mais de 12 milhões de acessos. Ao longo dos anos, minhas postagens com dicas têm sido das mais acessadas. 

Participo também dos cursos oferecidos pelos editores para preparação de prova discursivas de diversos concursos, sempre com satisfação dos alunos (MPU, TRFs, TJs, etc)

Por fim, já atuei também na preparação de prova oral do concurso do MP/PB, na Banca Examinadora (simulada). 

Não haverá intermediários entre nós e as orientações são de fato personalizadas. Trabalharemos com um grupo pequeno de alunos a fim de dar maior atenção a todos. 

Lembrando que se trata de orientação e não um curso preparatório com envio de material de estudo, ou com ministração permanente de aulas. Da mesma forma, apesar de toda disposição para ajudar, incentivar, encorajar e ouvir, não se trata, nem evidentemente substitui, o trabalho de um psicólogo ou outro profissional


ALGUNS DEPOIMENTOS:
“Iniciar o coaching com Gustavo foi para mim a base que precisava para iniciar meus estudos de forma organizada e direcionada. As orientações repassadas sempre foram bastante direcionadas às minhas dificuldades e duvidas.Nos primeiros contatos não apenas me enviou um programa de estudo pronto, mas reuniu-se comigo explicando a melhor forma de estudar e quais pontos do edital dar mais importância; além da indicação bibliográfica. Por isso, com certeza fazer o coaching com o Gustavo foi um divisor de água nos meus estudos para concurso público. Ele sempre bastante atencioso e paciente. Além de sempre solicito às minhas duvidas, também é muito sincero, me incentivando a melhorar a cada dia mais e me fazendo acreditar que meu sonho é possível.  E  como se não bastassem as prestações de contas diárias das atividades desenvolvidas e das dificuldades surgidas durante os estudos, final do mês enviava simulados com questões de concursos passados. Ou seja, tudo bem elaborada e perfeitas, pois era o momento em tínhamos para avaliar se os estudos estava indo bem. Nos dias que antecediam a provas me tranquilizava muito com sua serenidade, e isso para mim era fundamental . E assim, logo na primeira prova que fiz depois de iniciar o coaching verifiquei o resultado do acompanhamento que me deixou bastante satisfeita, porém mesmo não tenho logrado exito para a fase seguinte vi que estava no caminho certo. Por isso, o coaching com o Gustavo foi uma experiência surpreendente, superou todas as minhas expectativas.”

“Foi pequeno o contato com coaching, mas o suficiente para constatar que vale muito a pena. Apesar do contrato ser de apenas correção de simulados, você, Gustavo, fez muito mais: respondia todas as dúvidas e a qualquer momento, fazia observações nas correções e não apenas se limitava a dizer se estava certo ou errado, estudou o edital para nos dizer o que podia ou não podia fazer, estudou a banca e foi certeiro nas dicas. Mesmo ainda não sabendo do resultado da prova, você cumpriu seu papel e eu continuarei estudando. Espero que continue ajudando muitas pessoas como me ajudou. Obrigada.”
 
 
DURAÇÃO

O programa tem duração indefinida e depende de ambas as partes. Caso opte por pagar mensalmente, ao final do período contratado, decidiremos prorrogar ou não. É uma decisão de ambas as partes porque depende também do cumprimento das orientações pelo aluno. Caso opte por pagar o plano trimestral, ao fim do período de três meses, da mesma forma, decidiremos continuar ou não. 

A necessidade do acompanhamento depende das características e desempenho do orientando/aluno. Sugiro um período de acompanhamento de 3 (três) a 6 (seis) meses, no mínimo. 

INVESTIMENTO

Envie um e-mail para coaching.mpe@gmail.com
Um grande abraço,

Gustavo (No instagram: @diaskershaw)

0 comentários:

Postar um comentário

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!