Quem passa por aqui, PASSA!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES, @MEUESQUEMATIZADO e @MEUORGANIZADO.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

OPORTUNIDADE ÚNICA - ÚLTIMO CURSO DE 2019

CURSO PRESENCIAL (WORKSHOP) - PASSO A PASSO DA APROVAÇÃO NA CARREIRA DO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL

Olá meus amigos,  Faremos um WORKSHOP  em SÃO PAULO , dia 30/11/2019 , com o tema PASSO A PASSO para a aprovação em concursos do MINIS...

RETA FINAL - MP/MT - O QUE FAZER EM 55 DIAS?

Olá amigos, bom dia! 

Liberamos no SITE MEU ESQUEMATIZADO nosso reta final para o MP-MT - Promotor de Justiça. 

Eis a descrição do material: 

Dando continuidade a elaboração de nossos ESQUEMATIZADOS, apresentamos aos concursandos o EDITAL ESQUEMATIZADO E SUPERDETALHADO para a RETA FINAL do concurso de PROMOTOR DE JUSTIÇA DO ESTADO DE MATO GROSSO. 
O material (e-book) foi elaborado seguindo os mesmo parâmetros de nossos editais anteriores (e que tanto sucesso estão fazendo, CLIQUE AQUI E CONFIRA ALGUNS DEPOIMENTOS), e nele ESQUEMATIZAMOS, traçando as devidas estretégias, as seguintes disciplinas: 

1- DIREITO PENAL - PARTE GERAL, ESPECIAL E LEGISLAÇÃO PENAL ESPECIAL. 
2- DIREITO PROCESSUAL PENAL. 
3- DIREITO CIVIL.
4- DIREITO PROCESSUAL CIVIL.
5- DIREITO CONSTITUCIONAL.
6- DIREITOS HUMANOS. 
7- DIREITO ELEITORAL.
8- DIREITO ADMINISTRATIVO.
9- DIREITO TRIBUTÁRIO E FINANCEIRO. 
10- DIREITOS DIFUSOS E COLETIVOS - TEORIA GERAL. 
11- DIREITO AMBIENTAL E URBANÍSTICO. 
12- DIREITO SANITÁRIO.
13- DIREITO DO CONSUMIDOR. 
14- DIREITO DA CRIANÇA E ADOLESCENTE. 
15- DIREITO DO IDOSO E DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA. 
16- TEORIA GERAL DO MP. 
17- LÍNGUA PORTUGUESA. 
18- DICAS PARA OS ÚLTIMOS DIAS.

A grande novidade desse material é o fato de ele ser uma sugestão de RETA FINAL para ser estudado em 55 dias. Ou seja, indicamos a nossa estretégia para os últimos 55 dias antes da prova, o que lhes ajudará a otimizar a preparação para o certame. 
No mais, o material segue o mesmo padrão de qualidade dos demais, e consiste em DETALHAR OS DIAS DE ESTUDOS, dia por dia para quem está em RETA FINAL, podendo ser adaptado para quem começa do zero, OU SEJA, para quem quer estudar de forma adequada para o concurso que se seguir a esse atualmente aberto (orientação de uso para esses casos acompanha o material). 
Nesse material, incluímos ainda um QUADRO HORÁRIO de estudos para a primeira fase (nossa prioridade ao elaborar esse esquematizado). 
 O material contém 55 dias de estudos, divididos em 123 páginas. É nossa estretégia para o sprint final (o que faríamos nos 55 últimos dias). 
Com esse e-book vocês saberão exatamente o que priorizar em cada uma das matérias, suprindo, assim, a maior dúvida de todos os concurseiros que é a incerteza sobre o que estudar (se precisa ou não estudar a matéria X, por exemplo). Certamente vocês otimizarão, e muito, o estudo com esse cronograma, aumentando as chances de obter êxito na primeira fase.

DESTINAÇÃO - para alunos que estão se preparando para o concurso da MP-MT e que buscam fazer uma RETA FINAL de qualidade, sabendo a melhor estretégia para enfrentar cada uma das matérias do edital. Além disso, todos os alunos que sonham em ser PROMOTORES DE JUSTIÇA (mesmo os ainda na graduação ou sem prática jurídica) podem se utilizar do material como programa geral de estudos regular. 

ATUALIZAÇÃO- o material está atualizado até julho/2019 - 1 . ed. 

ENVIO- em até 01 dia ÚTIL após a confirmação do pagamento via PagSeguro. O envio será personalizado, e cada documento será identificado.

POR QUE ESTUDAR PARA O MP-MT? R= Pois, o concurso do MP-MT é um dos poucos que ocorrerá em 2019 para a carreira de promotor, além de que normalmente se nomeiam muitos candidatos, dada a rotatividade na carreira. Além disso, possui um dos subsídios mais altos do país 

MODELO:
DIREITO PENAL - 6 DIAS
Nosso material foi feito para revisão, pois presumimos que o aluno que fará essa prova já estudou todo o conteúdo de direito penal, estando em fase de revisão.
Assim, a primeira dica: não troque de material. Vamos revisar sua apostila (um curso intensivo bom) ou seus grifos de livro.
Foco nas teorias da parte geral (sugerimos que montem um caderno das teorias que possibilite uma rápida revisão a qualquer momento).
A parte geral deve ser revisada integralmente; a parte especial será estudada de forma estratégica, assim como a legislação penal especial correlata.
Estratégia para parte geral- doutrina ou material já elaborado (estudo integral).
Estratégia para parte especial- doutrina ou material já elaborado (estudo parcial).
Estratégia para parte especial- doutrina ou material já elaborado (estudo das principais leis).
OBS- Quando da revisão, atentem-se a importância do tema que ressaltamos no detalhadamente, sem esquecer que para parte geral praticamente nada é desimportante quando estamos falando de prova de MPE.

PARTE GERAL DO CÓDIGO PENAL - 5 DIAS
O mais importante da parte geral é os senhores verem o material que possuem, contar as páginas, dividi-las por 05 e fechar todo o material no período. Lembrem-se de que estamos em revisão, logo, é sim possível revisar suas aulas/doutrina em 05 dias.
Caso não tenham condições de o fazer, vejam somente os temas que indicamos no detalhadamente, pois são os aspectos de destaque para sua prova.
DIA 01-
1. DIREITOS HUMANOS: DIREITOS E GARANTIAS INDIVIDUAIS FUNDAMENTAIS NA PERSECUÇÃO PENAL. DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA. PRINCÍPIOS DA EXCLUSIVA PROTEÇÃO DE BENS JURÍDICOS, DA INTERVENÇÃO MÍNIMA E DA FRAGMENTARIEDADE. PRINCÍPIOS DA MATERIALIZAÇÃO DO FATO E DA OFENSIVIDADE DO FATO. (...)
2. PRINCÍPIOS DA RESPONSABILIDADE PESSOAL, DA RESPONSABILIDADE SUBJETIVA, DA CULPABILIDADE E DA IGUALDADE. PRINCÍPIOS DA PROIBIÇÃO DA PENA INDIGNA, DA HUMANIDADE E DA PROPORCIONALIDADE. PRINCÍPIOS DA ADEQUAÇÃO SOCIAL, DA INSIGNIFICÂNCIA, DO NE BIS IN IDEM E DA SEGURANÇA JURÍDICA. GARANTISMO PENAL; CONTROLE SOCIAL, SISTEMA PENAL E DIREITO PENAL. CONCEITO, MISSÃO, LIMITES E FONTES DO DIREITO PENAL. TEORIAS DA PENA. (...)
3. TEORIA GERAL DO DIREITO PENAL: DISPOSIÇÕES GERAIS. PRINCÍPIO DA LEGALIDADE OU DA RESERVA LEGAL. TEORIA DA LEI PENAL: INTERPRETAÇÃO, INTEGRAÇÃO E APLICAÇÃO. NORMA PENAL: CONCEITO, TEORIA E CLASSIFICAÇÃO. CONFLITO APARENTE DE LEIS PENAIS. EFICÁCIA TEMPORAL E ESPACIAL DA LEI PENAL. EFICÁCIA PESSOAL DA LEI PENAL. CONTAGEM DO PRAZO PENAL. (...)
Detalhadamente para doutrina:
Este dia será dedicado para a revisão dos pontos introdutórios do Direito Penal. Nunca é demais lembrar que, estando em revisão, não deverá gastar muito tempo com cada um dos assuntos.
Quanto aos princípios, atenção especial para o da legalidade, subsidiariedade, intervenção mínima, ofensividade, lesividade, insignificância (todas as vertentes, e jurisprudência do STF, Ex. não aplicação aos crimes funcionais).
Atenção: observar os fundamentos constitucionais de validade do Direito Penal. Revise os princípios que possuem envergadura constitucional. A Constituição como fundamento e, ao mesmo tempo, limite do Direito Penal. Bem jurídicos constitucionais tutelados pelo Direito Penal (mandados de criminalização explícitos e implícitos).
Fontes do Direito Penal. Princípio da legalidade versus Princípio da reserva legal. Alcance dessa terminologia (lei anterior, lei certa, lei estrita e lei escrita).
Analogia e interpretação analógica, distinções e aplicação no direito penal.
Lei penal no tempo (atenção para a abolitio criminis e seus efeitos. Quem deve aplicar a lei mais favorável ao réu), bem como lei penal no espaço (muito importante - saber os critérios e requisitos). Lembre-se: latrocínio é crime contra o patrimônio, e não contra a vida (entenda sozinho o porquê da observação, e se não entendeu, a matéria deve ser reestudada com mais atenção).
Norma penal em branco (espécies e sua relação com o princípio da legalidade). Atenção para a revogação do complemento e a despenalização ou não da conduta. Norma penal em branco ao quadrado e norma penal em branco ao avesso.
Especial atenção em conflito aparente de normas.
Detalhadamente para legislação:
Código Penal: art. 1 ao art. 12.

ALGUMAS DAS CENTENAS DE OPINIÕES JÁ DIVULGADAS NO INSTAGRAM SOBRE NOSSOS EDITAIS: 

AUTORES-
EDUARDO RODRIGUES GONÇALVES: Idealizador do projeto Editais Esquematizados ainda no ano de 2015. Bacharel em Direito pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (2008/2012). Procurador da República (aprovado no concurso aos 23 anos). Ex-Advogado da União (aprovado ainda na faculdade aos 22 anos). Aprovado também nos seguintes certames: Técnico Judiciário do TJ-PR (2009); Analista Processual junto ao MPU (2010); Procurador do Estado do Paraná (2011); Advogado da União (2012, 5º lugar com nota 100,00 na fase oral); Procurador da República (MPF/PGR- 2013/2014); e Promotor de Justiça do Estado do Paraná (2015- 1º Lugar). Nunca reprovado em primeira fase de concurso público.
JÚLIO CESAR DE OLIVEIRA MIRANDA: Bacharel em Direito pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (2008/2012). Especialista em Direito Penal e Processo Penal pela Universidade Estadual de Londrina/PR (2013/2014). Técnico Judiciário do TJ-PR (2010/2017), cedido ao Supremo Tribunal Federal (2018). Promotor de Justiça em Minas Gerais (2018/2019). Aprovado no concurso de Promotor de Justiça do Estado do Amazonas (2016). Aprovado no concurso de Promotor de Justiça do Estado de Minas Gerais (2017). Aprovado até a fase oral de Promotor de Justiça do Estado de Rondônia, quando abandonou o certame (2018). Coidealizador do projeto Diagnóstico Esquematizado.

Em, 5/7/19
No instagram @meuesquematizado

0 comentários:

Postar um comentário

Sua interação é fundamental para nós!

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES, @MEUESQUEMATIZADO E @MEUORGANIZADO. ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!