Quem passa por aqui, PASSA!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES, @MEUESQUEMATIZADO e @MEUORGANIZADO.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

OPORTUNIDADE ÚNICA - ÚLTIMO CURSO DE 2019

CURSO PRESENCIAL (WORKSHOP) - PASSO A PASSO DA APROVAÇÃO NA CARREIRA DO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL

Olá meus amigos,  Faremos um WORKSHOP  em SÃO PAULO , dia 30/11/2019 , com o tema PASSO A PASSO para a aprovação em concursos do MINIS...

O QUE FAZER NA RETA FINAL PARA O TRF-4?

Oi gente bom dia de domingo a todos...

Tenho recebido de muitas pessoas perguntas no Instagram (@eduardorgoncalves) sobre o que fazer nesse último mês até a prova de AJAJ do TRF-4 (analista judiciário - área judiciária). 

A primeira coisa que digo: vocês já deveriam seguir nosso ESQUEMATIZADO e nossa RETA FINAL. Eu realmente acho que a melhor estratégia está nesses materiais (afinal de contas foi eu que fiz, e preciso acreditar nisso rsrsrsrs). 

Mas hoje vou falar do que eu faria se estivesse no lugar de vocês e com menos de 35 dias. 

Pois bem. Pelo andar da carruagem, revisaria apenas os temas mais característicos de Língua Portuguesa - crase, regência, concordância. Deixaria sem estudar todos os temas subjetivos, ou seja, os que se relacionam direta ou indiretamente a interpretação de texto. 

Raciocínio-lógico- baixa previsibilidade e muito subjetivismos - não estudaria nessa fase. 

Matérias jurídicas- o mais importante é focar na LEI SECA ou em resumos pequenos. Eu focaria nas matérias que tenho maior dificuldade (Ex: estudei constitucional a vida toda, então não estudaria agora, pois tenho que confiar nos meus conhecimentos). 

Matérias de alta previsibilidade só com lei seca- Civil, Processual Civil, Processual Penal, Tributário, Previdenciário e Pessoas com Deficiência. 

Matérias com baixa previsibilidade só com lei seca- Penal, Constitucional e Administrativo. Aqui vale a pena um resuminho básico. 

Outro ponto que merece atenção- treinem estudo de caso. Muita gente acha que escreve bem, mas comete erro básico. Peça para um amigo corrigir sua questão. Certifique-se de que escreve bem. Essa prova tem dois estudos de caso, e não dá para ir para ela sem saber direito como se produz um bom texto. Meu curso está disponível aqui.

Como estudar previdenciário para quem não tem nem noção? R= a meu ver, o melhor é aula de cursinho primeiro + lei seca após. Doutrina só em segundo caso (aulas são melhores - garanto a vocês - eu gabaritava previdenciário para juiz federal só com aulas básicas + lei seca).

Certo amigos? 

Tentem extrair o máximo dessa postagem - só com ela é possível montar a melhor estratégia. 

Eduardo, em 30/06/2019
No instagram @eduardorgoncalves

0 comentários:

Postar um comentário

Sua interação é fundamental para nós!

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES, @MEUESQUEMATIZADO E @MEUORGANIZADO. ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!