Quem passa por aqui, PASSA!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES, @MEUESQUEMATIZADO e @MEUORGANIZADO.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

LEIAM NOSSO "MANUAL DO CONCURSEIRO"

OPORTUNIDADE ÚNICA - ÚLTIMO CURSO DE 2019

CURSO PRESENCIAL (WORKSHOP) - PASSO A PASSO DA APROVAÇÃO NA CARREIRA DO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL

Olá meus amigos,  Faremos um WORKSHOP  em SÃO PAULO , dia 30/11/2019 , com o tema PASSO A PASSO para a aprovação em concursos do MINIS...

EDITAL ESQUEMATIZADO PARA ESCREVENTE DO TJ/SP

Oi gente, bom dia. 

Lançamos, no site MEU ESQUEMATIZADO, o edital para escrevente TÉCNICO JUDICIÁRIO DO TJ/SP. Uma excelente oportunidade e concurso próximo. CLIQUEM AQUI PARA CONHECER.

Vejam a descrição: 
Dando continuidade a elaboração de nossos ESQUEMATIZADOS, apresentamos aos concursandos o EDITAL ESQUEMATIZADO E SUPERDETALHADO para o concurso de ESCREVENTE TÉCNICO JUDICIÁRIO DO TJ-SP. O material (e-book) foi elaborado seguindo os mesmo parâmetros de nossos editais anteriores (e que tanto sucesso estão fazendo, CLIQUE AQUI E CONFIRA ALGUNS DEPOIMENTOS), e nele ESQUEMATIZAMOS as seguintes disciplinas: 

1- LÍNGUA PORTUGUESA. 
2- DIREITO PENAL.
3- DIREITO PROCESSUAL PENAL.
4- DIREITO PROCESSUAL CIVIL. 
5- DIREITO CONSTITUCIONAL. 
6- DIREITO ADMINISTARTIVO. 
7- NORMAS DA CORREGEDORIA. 
8- ATUALIDADES. 
9- DIREITO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA. 
10- MATEMÁTICA. 
11- INFORMÁTICA. 
12- RACIOCÍNIO LÓGICO.
13- INDICAÇÃO DE RETA FINAL.

Nesse edital, mantivemos a novidade de indicar a BIBLIOGRAFIA por nós utilizada ou reputada suficiente para esse concurso. Mantivemos ainda a sugestão de CRONOGRAMA DE ESTUDO DIÁRIO. 
Além disso indicamos a ORDEM DE PRIORIDADE de cada uma das matérias, bem como a melhor estratégia para enfrentá-las.
No mais, o material segue o mesmo padrão de qualidade dos demais, e consiste em detalhar os estudos, dia por dia para quem estuda a médio e curto prazo para a vindoura prova de técnico do TJ/SP. 
O edital contém 97 dias de estudos a longo prazo e 72 dias de estudos em Reta Final, divididos em 73 páginas de conteúdo da mais absoluta qualidade. 
Com esse e-book vocês saberão exatamente o que priorizar em cada uma das matérias, suprindo, assim, a maior dúvida de todos os concurseiros que é a incerteza sobre o que estudar (se precisa ou não estudar a matéria X, por exemplo). Certamente vocês otimizarão, e muito, o estudo com esse cronograma. Confira aqui a opinião de vários alunos.
No material indicamos todos os artigos a serem lidos e temas de maior importância para sua prova, dando dicas do que priorizar e como enfrentar cada uma das disciplinas. 

DESTINAÇÃO - para qualquer candidato que vise ao concurso de TÉCNICO DO TJ/SP, quer esteja iniciando os estudos, quer esteja em fase final de preparação. Recomenda-se tanto para alunos em fase avançada de preparação (como forma de aparar as últimas arestas para a aprovação), bem como para iniciantes (para começarem acertando), incluisve para alunos ainda na graduação. Pode ser utilizado para acadêmicos de direito e também por outros candidatos de qualquer área de formação que visem ao cargo descrito acima. 

ATUALIZAÇÃO- o material já está em sua 1. ed. do ano de 2019. 

ENVIO- Em até 1 dia útil após a confirmação do pagamento pelo PAGSEGURO. O envio será personalizado (via e-mail) e cada documento será identificado. 

MODELO DO MATERIAL:
NOÇÕES DE DIREITO PENAL
São cerca de 06/07 questões de direito penal. O conteúdo é muito pequeno, então leiam muito o Código para acertarem todas.

DIAS 01, 02 e 03- 1. DIREITO PENAL: CÓDIGO PENAL - COM AS ALTERAÇÕES VIGENTES ATÉ A PUBLICAÇÃO DO EDITAL - ARTIGOS 293 A 305; 307; 308; 311-A; 312 A 317; 319 A 333; 335 A 337; 339 A 347; 350; 357 E 359.
Detalhadamente para o dia 01-
A prova de direito penal cobra, basicamente, a leitura do Código Penal e exercício de tipificação, ou seja, a questão te narra um crime e você dá nome a ele.
Tenha noções de alguns conceitos básicos: causas de aumento, causas de diminuição, crime comum X próprio X de mão própria, figura qualificada, figura básica e figura privilegiada, quando o crime será punido na forma culposa.
Sempre que um crime tiver qualificadora, causa de aumento e de diminuição, fiquem atentos.
Cuidado, ainda, com os crimes que possuem modalidade culposa.
Saibam dar nomes aos crimes/condutas.
Conheçam as causas que isentem de pena.
Conheça os tipos equiparados “Incorrem na mesma pena”.
O dia 01 é deixado para vocês terem noções dos conceitos acima mencionados. Procurem em uma apostila/sinopse.

Detalhadamente para os dias 02 e 03-
Art. 293 a 305- são os crimes de falsidade – a prioridade, como dito, é ler os tipos e saber qualificar. Distinguir falso ideológico de falso material. Distinguir documento público X documento particular. Saber quais são os papéis públicos. Saber quando o falso se exaure no estelionato. Punição de quem falsifica e uso o mesmo documento.
Saber sobre falsa identidade e autodefesa. Diferenças entre o art. 307 e o 308.
Saber sobre o crime do art. 311-A – novidade- fraude em concurso e certames públicos. Saber elementos típicos, causas de aumento e figura qualificada.
Crimes do art. 312 a 317- importantíssimo e devem ser cobrados. Leiam com muita atenção, diferenciando cada um deles.
No peculato, importante saber o que é e o peculato culposo. Reparação do dano e concurso de pessoas no peculato. Diferencie o art. 313-A do art. 313-B. Outro crime importante é o de concussão, diferencie da corrupção. Saber tudo de corrupção passiva (ex: causa de aumento).
Crimes do art. 319 a 333- aqui leia todos os tipos, com ênfase ao delito de prevaricação, condescendência criminosa, advocacia administrativa (destaque aqui), abandono de função, exercício funcional ilegalmente antecipado, violação de sigilo funcional. Chamo muita atenção para o conceito de funcionário público (atenção aqui – saber muito bem o art. 327 - saber quem é equiparado a funcionário público).
O art. 328 a 333 narra os crimes praticados por particulares contra a administração, e aqui destaque para usurpação de função, resistência, desobediência, desacato (convencionalidade do crime), tráfico de influência e corrupção ativa.
Não confunda corrupção ativa com passiva e concussão. Não confunda tráfico de influência com advocacia administrativa e exploração de prestígio.
Crimes do art. 335 a 337- não são crimes importantes. Basta ler a lei seca.
Crimes do art. 339 a 347- saber bem os seguintes crimes: denunciação caluniosa, comunicação falsa de crime, auto-acusação falsa, falso testemunho e falsa perícia (saber muito bem, inclusive isenção de pena – e se admite concurso de pessoas), coação no curso do processo, exercício arbitrário das próprias razões e fraude processual.
Crime do art. 350- apenas ler o tipo penal.
Crimes do art. 357 a 359- o crime de exploração de prestígio é muito importante. Não confundir com tráfico de influência e advocacia administrativa. Art. 358 e 359 apenas lei seca.

ALGUMAS DAS CENTENAS DE OPINIÕES JÁ DIVULGADAS NO INSTAGRAM SOBRE NOSSOS EDITAIS: 

O material é enviado por meio eletrônico (e-book) para o e-mail utilizado na compra no prazo de até um dia útil após o pagamento ter sido confirmado pela operadora de cartão de crédito ou instituição financeira.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua interação é fundamental para nós!

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES, @MEUESQUEMATIZADO E @MEUORGANIZADO. ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!