Quem passa diariamente por aqui, PASSA!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES e @MEUESQUEMATIZADO PARA DICAS, SORTEIOS, LIVES, NOTÍCIAS E MUITO MAIS

UMA DOSE DE MOTIVAÇÃO

Muitas pessoas desistem de seus sonhos (da aprovação), no decorrer de suas vidas. A maioria, por não suportar o tempo da espera (que é longo), acaba se decepcionando e perdendo a esperança de alcançar seus objetivos e metas (isso em virtude de algumas reprovações!).

Quando o ser humano abre mão de algo que muito deseja ou sonha, a reposta é sempre a mesma: frustração. A tristeza por não ter conquistado aquilo que tanto se desejou acaba abalando a fé e consequentemente causando um esfriamento espiritual.

Ora, não há vitória sem luta (não há aprovação sem muita luta). É certo que algumas provas pareçam intermináveis, mas a vitória ao final é certa. 

O que acontece é que se uma pessoa abandona uma batalha pela metade, quando resolve retornar, não começa de onde parou, mas segue para o final da fila, e começa tudo de novo. Quando você desiste dos concurso e resolve retomar, é exatamente isso que acontece: a fila andou e você perdeu seu lugar! 

Assim, meu amigo concurseiro não espere uma jornada fácil e sem reprovações. Não espere uma jornada de glória antes do fracasso. Não espere uma caminhada tranquila, nem que renúncias não serão necessárias. 

Muito pelo contrário: a maratona é longa, cansativa, frustrante durante a maior parte do caminho, mas ao final vem a glória da aprovação e da realização do SEU SONHO

Mais que isso: não desanime na primeira, na segunda ou na terceira reprovação. Não pare no meio do caminho, pois a fila anda e você ficará para trás. 

Se você parar, muita gente lhe ultrapassará, e quando você decidir retomar estará muito mais longe do eu sonho, VOCÊ voltará para o meio ou para o final da fila. 

Perseverança é a chave da vitória. 

Vamos juntos! 

Eduardo, em 7/10/18 
Siga no Instagram @eduardorgoncalves

Fonte do texto base: AQUI

3 comentários:

  1. O texto certo, nas horas certas.. rs.. Obrigada professor Eduardo :)

    ResponderExcluir
  2. era o que eu precisava "ouvir"... estou em um mar de frustração, pensei em depois do MPU realmente dar um tempo, afinal tenho minhas necessidades e saberá Deus quando essa vitória vai chegar... mas ao ler esse texto foi como uma resposta para apenas talvez diminuir o ritmo, respirar mas continuar. Obrigada

    ResponderExcluir

Sua interação é fundamental para nós!

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES e @MEUESQUEMATIZADO