Quem passa diariamente por aqui, PASSA!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES e @MEUESQUEMATIZADO PARA DICAS, SORTEIOS, LIVES, NOTÍCIAS E MUITO MAIS

NOVIDADE - DIAGNÓSTICO ESQUEMATIZADO

Olá amigos e leitores do site, 

Após muito pensar em formas de os ajudar mais adequadamente, especialmente visando a sanar suas dúvidas sobre concursos e corrigir seus erros na preparação, é que conseguimos desenvolver a metodologia do DIAGNÓSTICO ESQUEMATIZADO. 

Explico a vocês: 
Inspirado em nossos Editais Esquematizados, o DIAGNÓSTICO ESQUEMATIZADO foi idealizado para auxiliar os nossos alunos - de forma personalizada - a compreender o seu atual estágio de preparação para o concurso público desejado e, a partir disso, traçar um panorama estratégico visando a encurtar o caminho até a almejada aprovação.
Durante nossos anos de experiência em concursos públicos, constatamos que uma das maiores dificuldades dos nossos alunos é justamente a de realizar uma leitura isenta de seu atual desempenho e estágio de preparação, o que é de suma importância para se definir estrategicamente os passos seguintes, corrigindo as carências verificadas e implementando técnicas que podem encurtar o caminho até o sonhado cargo público.
Diante disso, nossa equipe elaborou um amplo e minucioso questionário, através do qual o aluno minudenciará todo o seu histórico de preparação, incluindo o seu desempenho em provas, materiais utilizados, formação acadêmica e outros inúmeros dados que reputamos relevantes.
Com base nestes dados, nossa equipe especializada realizará um verdadeiro "checkup" da preparação do aluno, fornecendo, por escrito, o respectivo Diagnóstico Esquematizado, do qual constarão apontamentos individualizados daquilo que entendemos necessário para impulsionar a preparação e melhorar o seu desempenho em provas. 
Além disso, será realizado um encontro de 30 (trinta) minutos por videoconferência, oportunidade em que o aluno terá contato com o elaborador do diagnóstico, o qual explicará suas constatações e estará disponível para eventuais esclarecimentos.
O Diagnóstico se destina tanto para aqueles alunos que já iniciaram sua preparação quanto para aqueles que ainda iniciarão sua trajetória rumo à aprovação.

Vantagens do diagnóstico
As vantagens do nosso diagnóstico para concursos são muitas, mas em especial destacamos a oportunidade única de contato direto com o professor aprovado (em curto espaço de tempo) nos concursos mais difíceis do país, o que os ajudará na definição de estratégias, orientação de estudos (inclusive bibliográfica, em sendo o caso), técnica de estudos, apontamento de seus erros e acertos, pontos positivos e negativos de seu estudo e orientação de correção de equívocos e implementação de boas rotinas.
No mais das vezes, uma conversa com o especialista, ainda que em pouco tempo, evita anos de estudos desnecessários, já que o professor conhece os erros mais comuns dos concurseiros, ajudando-os a corrigir o mais breve possível."

Enfim, o aluno terá contato direto com o professor e esse traçará um verdadeiro diagnóstico de sua preparação. Apontando erros e acertos. 

A proposta é bem bacana, e o método foi desenvolvido por mim e pelo colega Julio Miranda, aprovado no MPMG e MP-AM, e a partir daí explicada a metodologia aos demais professores que a executarão sob nossa supervisão. 


EDUARDO, EM 11/12/2017

18 comentários:

  1. Recomendo corrigir o valor no site, pois consta R$ 0,00 (zero reais) o diagnóstico realizado por Eduardo. (não precisa publicar este comentário, utilizei este canal por acreditar que terão ciência mais rápido)

    ResponderExcluir
  2. Qual a previsão para lançamento do diagnóstico para a Magistratura Estadual?!"

    ResponderExcluir
  3. Aguardando o da magistratura federal. Mas esse diagnóstico aí, pelo visto, vai depender muito da honestidade e precisão no momento de responder ao questionário, não é? Acho que seria bom ver o desempenho ao aplicar um pequeno simulado.

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo, mas o mínimo que esperamos é a honestidade do maior interessado: o concurseiro. Não podemos contar com a hipótese de o concurseiro ser desonesto. Abraços.

    OBS- O questionário está muito legal; Muito mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdoe-me pela falta de precisão no comentário anterior: eu quis me referir a casos, que não são raros, de autossabotagem, ou mesmo falta de consciência a respeito do próprio nível de preparação, ou do próprio empenho. A pessoa se coloca em alta conta, mas não está lá essas coisas, na verdade. Não é que a pessoa queira deliberadamente mentir, enganar, mas pode ser o caso de ter grande dificuldade em reconhecer as próprias faltas e deficiências. Daí, as informações passadas num questionário podem não corresponder à realidade. Nesse caso, um teste com perguntas de níveis diferentes, das matérias cobradas, poderia dar melhor noção. Não sei ainda como é ou será o questionário, mas eu gostaria que contivesse esse tipo de abordagem também. A mim, auxiliaria bastante. Grande abraço!

      Excluir
  5. Previsão para magis estadual?

    ResponderExcluir
  6. Seria interessante se tivesse Diagnóstico Esquematizado para a Magistratura Estadual.

    ResponderExcluir
  7. E Magistratura Estadual?

    ResponderExcluir
  8. Estou aguardando ansiosamente o para Delegado Civil. Entretanto, quero sugerir ao desenvolvedores que a análise não seja feita apenas por um professor, mas pelo menos dois em conjunto, ainda que a videoconferência online seja realizada com apenas um.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite. O diagnóstico que irão nos enviar é no estilo do edital esquematizado, mas com ênfase nos pontos mais fracos do aluno? A análise das matérias e assuntos que o aluno tem mais dificuldade é feita com base apenas no questionário? Daí a partir dele, vcs bolam "um plano" para priorizar essas matérias e apenas revisar as que o aluno já está em um bom nível?

    ResponderExcluir
  10. Gostei da ideia e pretendo comprar!! Se me ajudar de verdade depois volto aqui para dar meu depoimento :)

    ResponderExcluir
  11. Há previsão para Magis Estadual? Muito obrigado pelo blog!

    ResponderExcluir
  12. Eduardo, estou encantada com a proposta! Eu adoro o trabalho de vocês! <3

    ResponderExcluir
  13. Boa noite, é possivel nesse serviço dicas pra quem nao tem um foco 100% definido? No meu caso estou estudando para procuradoria mas com muita indecisao em migrar para o mpe, e esta duvida esta me prejudicando bastante

    ResponderExcluir
  14. Boa noite, essa avaliação pode ser feita pra ajudar quem nao esta 100% decidido pra qual concurso estudar? No meu caso estou estudando para procuradoria, mas muito em duvida se nao migro para mpe, e essa duvisa ta me prejudicando muito

    ResponderExcluir
  15. Prof. Eduardo, E a magistratura estadual? não vi no site! grata!

    ResponderExcluir
  16. Eduardo gostei muito da ideia. Haverá o diagnóstico para a magistratura estadual?

    ResponderExcluir

Sua interação é fundamental para nós!

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES e @MEUESQUEMATIZADO